A embalagem plástica para alimentos precisa ser muito transparente, resistente à água, ao óleo e ao cheiro. Portanto, não é qualquer saco plástico que pode acondicionar corretamente o seu produto.
Normalmente, as fábricas de embalagens compram bobinas de sacos plásticos feitas de Polipropileno (ou filmes técnicos de polipropileno, que significa a mesma coisa), pois este material é mais transparente, resistente à água e ao cheiro, garantindo o frescor do alimento até o consumidor final.
Estas bobinas de polipropileno podem ser monocamadas (possui apenas uma camada de PP) ou multicamadas (a camada de PP fica ao centro e são adicionadas camadas de outros materiais de acordo com a necessidade do produto a ser embalado, como a sílica, por exemplo).
Quando é necessário algum tipo de impressão na embalagem, as bobinas de sacos plásticos recebem um tratamento elétrico especial, que permite receber tinta de um lado do plástico, sem que ela seja absorvida.
Entendendo a necessidade do mercado de alimentos, em possuir um material que seja bom para embalar bolachas, chocolates, pães e biscoitos, a Sismack, em parceria com grandes petroquímicas, desenvolveu o PP Flex - um filme técnico especial de polipropileno somado a alguns componentes químicos totalmente atóxicos, que possui importantes diferenciais, que o deixa muito melhor do que os filmes feitos em PVC, por exemplo. São eles:
- Extremamente transparente, mesmo em espessuras mais grossas;
- É um filme livre de ftalato;
- Sem cheiro;
- 100% reciclável;
- Possui alta resistência mecânica;
- Alta soldabilidade, mesmo com baixa temperatura;
- Possibilita solda pelo sistema de ultrassom;
- Excelente qualidade de impressão, podendo ser utilizado em flexografia ou rotogravura.
Solicite hoje mesmo uma amostra sem compromisso e melhore a visibilidade do seu produto, em uma embalagem de qualidade.
Comentários