Utilizando os aditivos certos na hora de extrusar o polipropileno PP, é possível criar um filme com propriedades técnicas similares ao filme de BOPP. Isso permite uma redução de até 40% no preço do quilo do material.
O filme BOPP (polipropileno biorientado) é muito utilizado na produção de embalagens flexíveis, etiquetas, rótulos, artigos para festa, embalagens de papelão com janelas etc. Contudo, sua produção é feita em extrusoras planas, com alta capacidade produtiva por hora. Dificultando a compra em pequenas quantidades.
O que muita gente não sabe é que é possível produzir um filme de polipropileno mono orientado, em extrusoras do tipo balão, com as mesmas características do BOPP, aditivando alguns componentes químicos à resina, porém com uma quantidade de produção (quilos por hora) menor, permitindo pedidos pequenos, de 100kg por exemplo.
A Sismack Embalagens Plásticas já está ajudando diversos segmentos industriais a reduzir custos com o Filme de Polipropileno Aditivado substituindo o BOPP e mantendo as principais características do material:
Barreira a gases e água;
Anti-fog: evita que se formem gotículas de vapor dentro da embalagens, criando um aspecto de embaçado no filme.
Anti-fogo: aumenta a resistência do plástico ao calor.
Maior elasticidade: evitando que o filme fure ou rasgue com facilidade.
Confirma nas imagens abaixo alguns materiais que podem ser produzidos com o Filme de Polipropileno Aditivado em substituição ao BOPP:
Peça hoje mesmo uma amostra, sem compromisso!
Comentarios